Novo Peugeot 208 é legal, mas tá caro
O novo Peugeot 208, enfim, chegou no Brasil e é o assunto do momento nas redes sociais.
E as opiniões estão bem divididas, com comentários positivos e também recheados de duras críticas.
Pra não dizer que estamos pegando no pé de ninguém, vamos começar mostrando as coisas boas.
O ponto forte do novo Peugeot é o visual arrebatador. E nesse quesito leva uma ligeira vantagem perante seus concorrentes Volkswagen Polo e Chevrolet Onix, só para citar os dois principais adversários.
208 bem equipado
A tecnologia do 208 também é digna de carro de luxo com dispositivos de segurança capazes de fazer até o veículo frear sozinho, caso exista o risco de uma colisão (falaremos mais disso logo abaixo).
Agora o mais novo bonitão da Peugeot vem sendo massacrado nas redes sociais por causa do preço.
A versão mais barata sai por R$ 75 mil. Tem uma configuração de R$ 82.500; outra de R$ 89.500 e a mais cara chegando aos R$ 95 mil, bem salgada para um veículo hatch, mesmo com um bom pacote de itens.
Isso porque tem preço de vários SUVs legais. Importado da Argentina, será vendido só com versões de motor 1.6 e os 118 cavalos de potência.
Pra depois
208 turbo não vem agora
Uma das principais críticas é o fato de não ter um motor turbo – como ocorre lá fora – deixou fãs da marca decepcionados já que muitos esperavam um carro mais apimentado como diferencial para disparar na frente dos rivais.
Mas, infelizmente, o Peugeot turbo diferenciado não chegou por aqui.
O nosso é mais comportado. A transmissão é sempre automática de seis velocidades.
Agora, na versão top de linha, o carro vem recheado de dispositivos de segurança importantes ao motorista como o alerta anticolisão.
Além dele, tem sistema de frenagem de emergência, correção de mudança de faixa.
O dispositivo puxa o carro de volta para a pista caso perceba que o motorista tenha invadido a via contrária de forma involuntária.
O Peugeot é capaz até de fazer o reconhecimento de placas de velocidade. O quadro de instrumentos tem resolução em 3D e traz informações importantes do carro de fácil identifi cação pra o motorista.
A central multimídia é a mesma de outros modelos do grupo PSA e tem espelhamento para telefones, sendo uma das melhores entre os hatches compactos.
Briga boa
O carro é bonito, mas não chega à frente de sua época.
Vai disputar com modelos consagrados de motor turbo que garantem bom desempenho e economia de combustível.
Sem falar que Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 são mais baratos e possuem uma rede de concessionárias bem mais ampla.
Polêmicas à parte, a verdade é que o hatch da Peugeot já era pra ter chegado aqui desde março ou abril, mas a pandemia atrasou os planos da marca.
O novo 208 vai ter uma versão elétrica no próximo ano, mas a Peugeot não revelou o preço.
Ele terá uma autonomia de 350 km com motor de 136 cavalos. Essas são as únicas informações da versão elétrica até agora.
As cartas estão na mesa. O carro é legal, mas a Peugeot vai ter de rebolar muito para vender o 208.
Se inscreva em nosso canal no youtube