Avaliação: Ford Territory é legal, mas não terá vida fácil

Avaliações 19/12/2020
Territory

Por Sílvio Menezes

O Territory é um SUV que chegou ao mercado brasileiro em agosto repleto de expectativas.

Mostrou um acabamento invejável como um de seus trunfos e se intitulou como um rival do Jeep Compass.

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E, de fato, se mostrou uma opção a ser estudada pra quem busca um SUV novo.

Mas, com preço beirando os R$ 200 mil, não terá vida fácil. E olhe que o Territory tem muitos pontos positivos.

O visual dianteiro é conservador e lembra até o do Ecosport, seu irmão menor. Bom frisar que isso não é um problema.

É que visto de lado, e pela traseira, o carro de Ford melhora bastante. A parte de trás tem semelhanças com a Land Rover Evoque, o que pode ser considerado um ponto muito positivo.

Quanto custa?

Importado da China, é vendido aqui no Brasil em duas versões. A mais barata sai por R$ 180 mil.

O modelo top de linha custa R$ 197 mil e foi justamente essa última que o Carro Arretado testou no Recife esta semana.

O acabamento é de carro de luxo. E a bancada clara com o teto solar que ocupa toda a parte superior do veículo elevaram o padrão do veículo.

Sem esquecer do belo console repleto de botões. A central multimídia também mostra requinte do carro.

Inovações bacanas como uma câmera de alta definição que mostra tudo que está ao redor, à frente ou atrás do carro para facilitar s vida do motorista nas manobras.

Aquela parafernália tecnológica que pode estacionar o carro com apenas um toque no botão e dispositivo para manter a distância segura do carro à frente são outros pontos a destacar.

Ressalva aqui para o volante que parece usado em carros mais baratos da Ford e destoa um pouco do painel.

No mais, destaque para o detalhe no painel que copia madeira e também pode contar como bola dentro.

Motor demora em rotações mais altas

Mas se impressiona nesses itens, parece faltar um motor mais esperto. O 1.5 turbo a gasolina até anda bem no dia a dia, mas se o motorista acelerar de verdade vai sentir falta de um propulsor mais esperto.

Os 150 cavalos de potência parecem pouco para puxar a carroceria. E, pra finalizar, um porta-malas de 348 litros, relativamente pequeno para categoria.

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