Audi: Nico Hülkenberg será piloto da marca na Fórmula 1
O rumo do projeto de Fórmula 1 da Audi continua definido. Após o anúncio da aquisição completa do Grupo Sauber, a montadora anunciou o piloto alemão Nico Hülkenberg como mais novo integrante do time.
Atualmente Nico defende a equipe Haas mas vai deixar o time ao final da temporada, onde soma 3 pontos até o momento.
Hülkenberg vai pilotar pela Sauber em 2025 e em seguida se apresenta à Audi para a temporada 2026, primeira da marca alemã na principal categoria do automobilismo mundial.
Leia mais: SQ8 e-tron chega ao Brasil mas com autonomia inferior aos concorrentes
Com a sua experiência em mais de 200 corridas de F1, o alemão dará uma importante contribuição para a fase de desenvolvimento da futura equipe da Audi:
“A contratação de Nico é o próximo marco para o projeto de Fórmula 1 da Audi. Com sua velocidade, experiência e trabalho em equipe dedicado, ele dará uma contribuição importante para a entrada da Audi em 2026 já a partir do próximo ano”, disse Andreas Seidl, CEO da futura equipe de fábrica da Audi F1.
Nico Hülkenberg diz: “A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando um fabricante alemão entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única e uma grande honra para mim.”
A nomeação de Nico Hülkenberg segue o plano anunciado em março para assumir completamente o controle da Sauber e a nomeação de Oliver Hoffmann como Representante Geral do Conselho de Administração da Audi para o compromisso com a Fórmula 1. N
esta função, Hoffmann também preside os conselhos de administração de todas as empresas Sauber e a assembleia de acionistas da Audi Formula Racing GmbH, responsável pelo desenvolvimento da unidade de potência na unidade de Neuburg
Se inscreva em nosso canal no youtube