Audi: carro de R$ 1 milhão pode ser alugado por R$ 22 mil. E agora? Compra ou aluga?

Notícias 24/04/2023

Por Sílvio Menezes

O Audi RS e-Tron GT é um superesportivo elétrico importado que custa pouco mais de R$ 1 milhão no Brasil. Mas ele pode ser seu por bem menos. Isso se você optar pelo aluguel.

É que a Audi ampliou seu serviço de assinatura onde o interessado pode pagar um aluguel de pouco mais de R$ 22 mil mensais para usar e abusar deste carrão.

O anúncio foi feito esta semana, na Bahia, durante o lançamento de inauguração da nova Audi Center Salvador, concessionária que recebeu investimentos da ordem de R$ 6 milhões para ficar com o novo padrão da marca. 

Leia mais: Concessionária da Audi em Salvador ganha padrão internacional e traz novo conceito

E sobre pagar mais de R$ 20 mil de aluguel em um carro soa como insano pra muitos. Pode parecer muito dinheiro. E realmente é.

Mas a montadora garante que pode ser um bom negócio para grandes executivos que pensam em comprar um modelo desta categoria.

A lógica é mais ou menos essa: no lugar de desembolar a dinheirama pela compra e se descapitalizar, o cliente paga exatos R$ 22.385 pelo aluguel e investe em seus negócios os poucos mais de R$ 1 milhão que sobram já que o preço do veículo é de cerca de um milhão e cem mil reais.

Dependendo do segmento do cliente, ele pode fazer investimentos para aumentar seu capital e pagar a assinatura com os rendimentos, sem comprometer seus negócios.

Nesses casos de assinatura estão inclusos seguro, revisões e IPVA. Desde que lançou o serviço de assinaturas de carros de luxo aqui no Brasil, em 2020, a Audi só vem registrando aumento da procura.

A marca já possui em torno de 200 carros locados, mas o RS e-tron GT é o primeiro da linha RS, que são os carros especiais da marca.

Hoje são 15 modelos disponíveis para assinatura, com preços a partir de R$ 5.500, no caso do A3. O cliente pode escolher planos variados de 18, 24 meses a 36 meses.

Com 646 cv de potência, o RS e-tron GT elétrico vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. É um verdadeiro foguete. Importante lembrar que em Pernambuco carro elétrico é isento de IPVA.

O imposto em nosso Estado é cobrado com base na motorização. Veículos com potência acima de 180 cavalos pagam 4% de IPVA.

O AUDI E-tron GT RS não paga nada por ser 100% a energia. Mas se tivesse de pagar o imposto seria perto aí dos R$ 40 mil só de IPVA.

Esse é o valor desembolsado por donos de carrões a combustão que rodam por aí e têm potência similar. E agora eu pergunto: vai encarar? Se tivesse o dinheiro no caixa preferia comprar ou alugar?

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