Audi A3 terá nova versão S line nas carrocerias Sedan e Sportback

Audi A3 terá nova versão S line nas carrocerias Sedan e Sportback

Audi A3

A Audi do Brasil anuncia uma nova versão S line para o recém-lançado Audi A3: tanto a carroceria Sedan como a Sportback.

Equipada com motor 2.0 TFSI e câmbio S tronic de sete velocidades, as primeiras unidades desta versão começam a chegar nas concessionárias nos próximos dias e serão comercializadas a partir de R$ 249.990 na modalidade venda direta.

Para Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil, “o novo A3 foi muito bem recebido pelos consumidores desde seu lançamento no fim do ano passado.”

“É um veículo que chega em uma geração completamente nova e que traz os conceitos mais recentes de design da marca. A versão S line chega para complementar o portfólio e oferecer mais uma opção para os nossos clientes”.

Os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback foram lançados oficialmente no último trimestre do ano passado em duas versões: a topo de gama Performance Black e um lote limitado da versão 1.4 S line limited.

Motor e suspensão refinados

A nova geração do A3 Sedan e A3 Sportback na versão S line conta com motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega potência de 190 cavalos, torque de 320 Nm, e a transmissão S tronic de dupla embreagem de 7 velocidades.

O sistema de suspensão traseira é independente e combina conforto de condução com boa dinâmica.

Cada amortecedor se adapta permanentemente às condições da estrada e ao modo de direção.

O Audi drive select também é de série em todas as versões e permite diferentes modos de direção: comfortdynamicefficiencyauto e individual.

Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.

Design exterior

As novas gerações dos A3 Sedan e A3 Sportback apresentam design esportivo, com uma ampla grade dianteira Singleframe e grandes entradas de ar na parte frontal.

Os faróis e as lanternas são Full LED e contam com indicador dinâmico de setas na traseira de série.

Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor.

A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros.

Por dentro

O design sofisticado e esportivo segue no interior com elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha.

O acionamento do câmbio agora é eletrônico, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.

A versão também possui acabamento do console central em alumínio texturizado.

O cockpit está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas. O Audi Virtual Cockpit de 12,3” de série complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes.

Os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback se conectam ao smartphone do usuário através do Apple CarPlay ou Android Auto.

Equipamentos

Produzidos na fábrica de Ingolstadt, Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos A3 Sedan e A3 Sportback na versão S line terão como itens de série: chave presencial,  shift-paddles, kit exterior S line, rodas de 18” Audi Sport exclusivas.

Faróis Full LED, seis airbags, park assist, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas com abertura automática hands-free.

A versão ainda conta com o sistema de som Audi com dez alto falantes e pacote de luzes internas customizáveis.

Os opcionais da nova versão 2.0 S line são pintura metálica, sistema de som premium Bang&Olufsen 3D e os faróis Full LED Matrix.

Dentre as cores exteriores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo