As picapes que chegam no Brasil até o próximo ano


As picapes do Brasil vão entrar em outro patamar a partir de 2023. Isso porque vários fabricantes prometem grandes estreias em nosso País no próximo ano.
Se nos Estados Unidos as caminhonetes grandalhonas e super luxuosas são vistas aos montes, saiba que em breve as ruas brasileiras vão receber várias dessas gigantes e nós teremos um outro nível de utilitário por aqui.
Na verdade a RAM abriu o caminho pra essa turma há algum tempo, com a 2500. O carro sempre se destacou em meio a outras picapes do mercado pelo porte avantajado.
Leia mais: Comparativo – S10 x Hilux x Frontier
Recentemente a marca RAM ampliou sua gama por aqui e passou a comercializar também os modelos 1.500, 2.500 e 3.500. Só a primeira necessita de CNH categoria B; as demais têm de ter habilitação para caminhão.
Acontece que a RAM está praticamente só no segmento das super picapes, que são aquelas maiores que Chevrolet S10, Nissan Frontier, Ford Ranger e Toyota Hilux.
Só que o cenário vai mudar. Os modelos citados acima parecem ser pouco pro brasileiro. Para o próximo ano já estão confirmadas: Ford 150 e a Chevrolet Silverado, ambas sucesso nos Estados Unidos.
“A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, declarou recentemente Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A expectativa é que o a picape da Chevrolet seja lançada por aqui até o fim do ano que vem, quando todos os detalhes sobre equipamento, acabamento e motorização serão revelados.
A Ford deve chegar no começo de 2023 e será mais um modelo importado da Ford, que deixou suas fábricas no Brasil ano passado.
MAIS PICAPES
Os modelos citados são apenas alguns dos lançamentos previstos no segmento de picapes. Mostramos semana passada novidades da Jeep Gladiator uma picape com cara de veículo militar que chegou em agosto às concessionárias brasileiras.
A Toyota possui em outros mercados a Tundra. Não existe confirmação dela vir pra o Brasil, mas já vimos rodando em território nacional.
E se as outras vierem, nada impede dela chegar pra o combate. Haverá mais novidades entre as caminhonetes de porte menor, a exemplo da Montana que será concorrente da Toro e Renault Oroch.
E como ficam aquelas pequenas como Volkswagen Saveiro? Tendem a sumir ou devem virar peças semelhantes a carrinhos pra criançada andar dentro de shopping.
A vez agora é das grandes picapes mesmo que a gente não tenha estradas largas e vagas gigantes como nos Estados Unidos.
Se inscreva em nosso canal no youtube