Ford Fusion sai de linha no Brasil
Agora é oficial. O Ford Fusion deixou de ser vendido no Brasil.
O Carro Arretado já tinha antecipado no início deste ano que o modelo seria aposentado pela marca norte-americana.
Ao contrário do que fez com o New Fiesta hatch, quando anunciou a saída do veículo da sua gama de veículos, a Ford desta vez trabalhou na surdina e apenas retirou o sedã de luxo do catálogo de vendas no site oficial.
No entanto, concessionários da Ford já não recebiam o Fusion há meses, e a despedida passou a ser questão de tempo.
Leia mais: Comparativo – Ford Ka x Toyota Etios
Bonito, mas caro
Desde que chegou ao Brasil em meados do ano 2006 o Ford Fusion chamou a atenção positivamente.
Em todas as gerações o carro esbanjou um visual moderno e de despertar interesse em muitos consumidores.
No entanto o preço sempre foi um empecilho para muita gente já que se trata de um carro importado.
Mas o Fusion passou a ser um carro caro mesmo depois da geração 2009. O modelo 2009/2010 custava a partir de R$ 84.900.
Um valor alto para a época, é verdade, mas nada comparado aos dias atuais onde o Fusion tinha a versão de entrada a partir de R$ 149.990.
A Ford ainda oferecia o modelo em outras duas versões – R$ 179.900 e a híbrida por R$ 182.990.
Esqueceram de mim
Um dos motivos para a aposentadoria do Fusion é que ele estava praticamente encostado no show room das lojas.
É tanto que em 2019 o Fusion emplacou apenas 832 unidades e em 2020 não chegou a 20 emplacamentos.
E com cada vez mais o consumidor apontando para os utilitários esportivos na hora de escolher um carro 0km, o Fusion foi mesmo ficando esquecido no mercado.
Com a saída do sedã de luxo a Ford agora conta com seis modelos – Ka, Ka sedã, Ecosport, Ranger, Edge ST e Mustang.
Entre os lançamentos previstos estão o Territory, futuro rival do Compass, Escape (SUV intermediário) e uma inédita picape intermediária para brigar com Toro e Tarok (VW).
Se inscreva em nosso canal no youtube