Acura mostra SUV de 7 lugares com motor turbo de 355 cavalos

Acura mostra SUV de 7 lugares com motor turbo de 355 cavalos

Lançamentos 10/11/2021

A Acura, submarca e luxo da Honda, revelou esta semana mais detalhes sobre o utilitário esportivo de sete lugares MDX Tipo S, modelo tratado como o mais potente e equipado da Acura de todos os tempos. 

O MDX é equipado com motor turbo 3.0 V6 de 355 cavalos de potência, sistema amortecedor adaptável emparelhado para o primeiro tempo com suspensão a ar, além de câmbio automático de 10 marchas. 

Leia mais: Honda CR-V começa a ser vendido no Brasil

Freios dianteiros Brembo e roda de 21 polegadas envolta em borracha de alto desempenho completam o pacote.

Visual

Na dianteira ele exibe uma grade de diamante Pentágono aberta que aumenta o fluxo de ar, permitindo que cerca de 10% mais ar entre no compartimento do motor. 

Para resfriamento adicional, as aberturas laterais que flanqueiam a grade direcionam o ar para um radiador em cada lado do compartimento do motor.

Na parte traseira, o MDX apresenta um difusor flanqueado em cada lado por duas grandes saídas de exaustão redondas. 

Equipamentos

Entre os dispositivos de segurança, destaque para o sistema de mitigação de saída de estradas, Traffic Jam Assist, dispositivo que assume a direção do veículo de forma autônoma em situações de engarrafamento.

Além destes, oferece ainda monitor de atenção ao motorista, detecção de pedestres e frenagem de emergência autônoma, assim como reconhecimento de sinais de trânsito.

O MDX também oferece um novo sistema de freio dianteiro e traseiro de baixa velocidade que usa sensores de estacionamento baseados em sonar para detectar objetos sólidos em baixas velocidades e avisar o motorista ou aplicar os freios para ajudar a evitar ou mitigar uma colisão. 

Quando o veículo está avançando ou dando ré, o sistema pode detectar objetos na frente ou atrás do veículo e avaliar se há perigo de colisão. 

Se um objeto for detectado, o sistema fornece alertas visuais e sonoros e aplica o controle do acelerador e a frenagem.

O modelo será vendido com preço inicial de US$ 60.000 (dólares).

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo