- Carro Arretado

Notícias 5/06/2024

Cogitado no Brasil, o SUV médio Citroën C5 Aicross recebeu um importante prêmio que avalia o nível de segurança de carros 0km na Argentina.

O modelo da Citroën foi o mais bem avaliado do The Safest Car (….) na categoria “Crash Test” entre os SUVs médios.

O Índice de Segurança CESVI é utilizado para determinar o nível de segurança dos veículos comercializados no mercado local e premiar, anualmente, os Carros Mais Seguros de cada segmento.

No caso do C5 Aircross, o júri destacou a incorporação de 14 assistências à condução, sendo esta uma das principais razões pela qual venceu a sua categoria nos prêmios Crash Test.

Incorpora Alerta de Mudança de Faixa ativo com correção, Travagem Automática de Segurança Ativa que atua quando deteta o risco de colisão, Assistente de Ângulo Morto e sistema de Reconhecimento de Sinais de Velocidade Máxima, entre outros, que transformam a experiência numa condução semiautônoma .

Vem, não vem…

Apesar de a Citroën nunca ter confirmado oficialmente que iria trazer o C5 Aicross ou não, ele é um dos modelos que pode desembarcar nos próximos anos.

A proximidade com o mercado argentino também aumenta as chances de recebermos o C5 Aicross em breve. No entanto, o único modelo confirmado este ano é o Basalt, SUV cupê que será produzido na fábrica da marca, no Rio de Janeiro.

Tags:

Continue lendo