Volkswagen apresenta versão mais barata do T-Cross

Avaliações 10/04/2019

A Volkswagen começou a vender a versão mais barata, se é assim que pudemos dizer, de seu SUV T-Cross. O carro, que tem motor 1.0 turbo de 128 cavalos de potência,  chega para brigar com líderes do mercado e automóveis para lá de consagrados. A lista é enorme e inclui desde o Ford Ecosport, Chevrolet Tracker, Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Renault Duster e Captur, só pra lembrar os principais.

Nós já falamos aqui do novo carro da Volkswagen, no entanto,  mostramos o modelo mais completo que tem preço de 110 mil, e que pode  beirar os R$ 130 mil quando acrescentamos todos os acessórios e equipamentos.

Só que o foco agora é mostrar justamente o modelo mais em conta com câmbio manual de seis velocidades. Neste há controle eletrônico de estabilidade e de tração. O pacote tecnológico é bem enxuto, retrovisores com função elétrica, sistemas de estacionamento traseiros, faróis em led e luzes de condução diurna.

A versão de entrada mostra que a Volks vai ter de se esforçar para se sair bem na briga e tentar emplacar o carro no mercado dos segmentos dos mais competitivos.

A verdade é que o T-Cross chega como uma opção por que tem alguns atributos como motor turbo e tecnologia a bordo. O que pesa contra ele é o preço, enquanto o mais baratinho parte de R$ 85 mil com câmbio mecânico alguns dos principais concorrentes ja oferecem modelo automático por este preço.

Tradição em bons carros a Volkswagen tem  grande número de revendas também. Agora se vai colar… é outra história, porque nesse segmento aí tá cheio de feras. E só o tempo dirá.


Tags:

Continue lendo