Chevrolet Cruze Sport6 vai ganhar versão esportiva RS

Chevrolet Cruze Sport6 vai ganhar versão esportiva RS

Notícias 8/09/2021

A Chevrolet confirmou a chegada da versão esportiva RS, para o hatch médio Cruze, ainda este ano.

Essa é a quarta novidade prometida pela marca para o mercado brasileiro em 2021. As outras três foram – novo Bolt, S10 Z71, além do novo Equinox.

Leia mais: Comparativo – Chevrolet S10 x Toyota Hilux (flexs)

Será a primeira vez que o Cruze ganha uma configuração com visual realmente esportivo no Brasil. Apesar de estar num segmento defasado, onde vários modelos deixaram de ser oferecidos por aqui, exemplos de Ford Focus e VW Golf, a GM segue apostando no Cruze Sport6 que é uma opção para quem não quer entrar na vibe dos utilitários esportivos.

Em 2020, o Cruze Sport6 foi o mais vendido da categoria com 3.182 emplacamentos. No entanto, esse total de vendas é muito baixo em comparação com outros segmentos. Um SUV compacto, por exemplo, vende o dobro disso em apenas um mês.

Esportivo de verdade

Dentro da linha de versões especiais, a RS se destaca pelo caráter esportivo, pois agrega acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais arrojado ao veículo.

“No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6.”

“Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

No momento o Cruze Sport6 é vendido a partir de R$ 125.550.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo